Dicas para escolher a roupa de cama ideal

list In: Novidades

Depois de um longo dia de trabalho, não há melhor sensação do que deitar numa cama suave e relaxar. É o momento para repor energias para o dia seguinte e para isso é fundamental ter roupa de cama que nos proporcione todo esse bem-estar.

Dê prioridade ao conforto

Na hora de dormir, o conforto é a palavra de ordem! Tanto os lençóis como o edredão devem ser leves e macios e, na hora de escolher, é preciso ter em mente que quantos mais fios a trama do tecido tiver, mais macio será.

Também as almofadas têm um papel importante na qualidade do nosso descanso. Neste caso, a escolha deve ir preferencialmente para almofadas de viscoelástica, pois são transpiráveis e têm a capacidade de se moldar às formas do corpo.

Tecidos para cada estação

Na escolha da roupa de cama devemos ter em consideração a estação do ano. No caso dos lençóis de inverno, a coralina e a flanela são ótimas opções pela suavidade e nível de

temperatura que proporcionam. Para a primavera/verão, lençóis de tela 100% algodão conferem toda a frescura necessária sem descurar o conforto e, em vez de edredons, podemos optar por colchas leves e de tecidos mais finos.



A importância das cores e padrões

Não menos importante é a escolha das cores e padrões. Por exemplo, se o quarto tiver um papel de parede estampado, devemos optar por têxteis mais lisos e em tons neutros ou vice-versa. A roupa de cama deve estar em harmonia com a restante decoração do quarto, tornando o espaço mais equilibrado.

Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday January February March April May June July August September October November December

Register

New Account Register

Already have an account?
Log in instead Or Reset password